terça-feira, 7 de julho de 2009

Vô te conta, tem caroço neste angu!

No meio de uma crise envolvendo acionistas - uns que tentam dar o golpe e privatizar a Celesc - o presidente Eduardo Pinho Moreira resolve pedir demissão. Dá umas alegações meio esfarrapadas de que precisa ficar livre para se dedicar integralmente à vida política... que tem que fazer como o Pavan e viajar o Estado inteiro fazendo pré-campanha (ops, o Pavan tá fazendo isso, é? então, tá fazendo com a nossa grana, porque ele viaja - a princípio - como vice-governador, representando o Estado... enfim - esse comentário foi só um parênteses no meio do assunto Celesc).
Muito estranho sair logo agora, não é mesmo?! Por que não saiu antes? Por que não saiu depois dessa poeira baixar? Isso me leva a pensar que a privatização pode ser uma coisa verdadeiramente REAL. E o dr. cardiologista Eduardo Moreira não quer deixar suas impressões digitais na privatização da maior e mais confiável estatal catarinense.
E olha que parece que tudo isso tá acontecendo por obra e graça do senhor governador Luiz Henrique da Silveira. Dizem as más-línguas - mas ninguém prova nada né - que o governador teria interesse na privatização, porque rolaria para ele uma graninha extra por baixo dos panos para que ele possa concorrer com os bolsos recheados ao Senado Federal no ano que vem. LHS estaria apoiando o tal acionista Lírio Parisotto, que sozinho tem 11% das ações da Celesc e que tá questionando algumas coisas e incitando também os representantes dos quatro acentos do Previ no Conselho de Administração da maior estatal de SC. Esses cinco (Lírio + 4 do Previ) votaram por mudanças na estrutura da Celesc na semana passada e, tais mudanças, são o caminho que levam à privatização.
A pressão teria sido grande e, para não perder o partido, não perder o governador, e nem sair arranhado com a alcunha de privatizador, Eduardo Moreira resolveu então debandar. Dizem que está chateadíssimo com o governador e alguns tão chamando Luiz Henrique de "traíra".
Funcionários da Celesc tão dizendo que o governador vai acabar mandando pra Assembléia projeto alterando a estrutura da Celesc, o que permitirá a privatização. Mas, os deputados j-u-r-a-m de pé junto que jamais votarão uma coisa dessas... vamos ver quanta grana será necessária para comprar a maioria né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário