Hoje, estava eu almoçando quando uma reportagem do Jornal do Almoço da RBS me irritou profundamente. A comida quase não desceu mais depois daquela hora que o Mário Mota - vulgo "Marmota" - deu a 'noticiazinha' sobre a 'igrejinha' do Ribeirão da Ilha, com mais de 200 anos de idade que está se deteriorando. O dignissímo apresentador (muitas vezes bem grossinho com seus entrevistados no seu programa diário na CBN Diário, diga-se de passagem) falou com toda propriedade e seriedade que era uma judiaria esse patrimônio estar se perdendo... e invocou os poderes públicos para "resgatar" o patrimônio.
Oras senhores! A igreja não é patrimônio dos católicos? da instituição Igreja Católica? Pois bem! o Vaticano que arque com a recuperação do SEU patrimônio. Agora vamos nós ter que pagar a reforma?????? que que é isso!!! imagina se a Igreja Universal do Reino de Deus que tem na Mauro Ramos sofre avarias e lá vai dinheiro do governo para a obra! imagina se cada instituição que tivesse seu patrimônio se deteriorando fosse socorrida pelos governos - com o nosso suado dinheirinho que É PARA SER investido em obras/saúde/educação/segurança.
A igreja que use o dinheiro dos bobos que pagam o dízimo para recuperar a linda 'igrejinha' do Ribeirão da Ilha. Que o bispo mande uma cartinha pro Papa pedindo um pouquinho de ouro que tem lá no Vaticano para fazer a reforma. A gente já dá tanto, trabalha praticamente cinco meses do ano só pra pagar imposto e ainda querem colocar mais esta responsabilidade sobre nossas costas????
Olha produção do Jornal do Almoço e seu "Marmota", quando vocês acham que o Governo tem responsabilidade de investir na recuperação, vocês estão incitando o desvio da finalidade ideal de nosso dinheiro para instituições que não congregam e nem representam o todo.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário